IMBITUBA VAI PARA A COPA SC

Equipe vai disputar o grupo C ao lado de Marcílio Dias, Guarani e Hercílio Luz

A Federação Catarinense de Futebol confirmou após reunião na tarde desta segunda-feira, dia 16, a participação de 13 equipes na Copa Santa Catarina e o Imbituba Futebol Clube vai em busca do título que da a vaga na Copa do Brasil e a série D do Brasileiro 2014.

O Conselho Técnico definiu em reunião a forma de disputa e o regulamento específico da competição.

Forma de disputa

A competição terá três etapas (a primeira e a terceira quadrangulares). Na 1ª etapa, as 12 equipes estarão divididas em três grupos com quatro equipes. As equipes jogam entre si no sistema de pontos corridos, dentro dos grupos, em turno e returno. A duas melhores equipes colocadas em cada grupo estarão classificadas à segunda fase.

Confira os grupos:

Grupo A
Concórdia
Porto
Canoinhas
Caçador

Grupo B
Hermann Aichinger

Metropolitano
Jaraguá
XV de Indaial

Grupo C
Marcílio Dias
Guarani
Hercílio Luz
Imbituba

Na 2ª etapa, as seis equipes classificadas nos grupos se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, popularmente conhecidos como “mata-matas”, em jogos de ida e volta.

As três equipes classificadas nos confrontos eliminatórios estarão classificadas ao quadrangular final, que terá o ingresso do Joinville Esporte Clube.

Na terceira etapa, as equipes jogarão novamente no sistema de pontos e em turno e returno no quadrangular final. A equipe que somar mais pontos será declarada campeã da Copa Santa Catarina 2013, garantindo vaga nas disputas nacionais da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro de 2014.

Entre as equipes participantes da Copa SC 2013 apenas o Joinville, que entrará na terceira etapa, já tem participação no Campeonato Brasileiro, integrando a Série B.

-----

Atualizado em 13/08/13 - 18:04hs

Por: João Batista Coelho Júnior RP 3237 SC

IMBITUBA FUTEBOL CLUBE

RUA PROF. ROGÉRIO TAVARES, Nº39 - VILA NOVA -
IMBITUBA | SC - CEP 88780-000
FONE: (48) 3255-4589 / (48) 3255-4004

Apoiadores:

PMI